Referência pra homem: Tom Hardy

by Eduardo Lautert in ,


Mais uma vez aproveitando a onda que o filme Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge vem causando, vamos com uma referência pra lá de estilosa.
Tom Hardy, que no último filme da série vive o vilão Bane, é a nossa referência de hoje.
No filme ele vive um brutamonte careca que usa uma máscara assustadoramente louca. Mas filmes de super-heróis à parte, Tom é mais um dos nossos exemplos de britânicos com muito estilo e personalidade. Assim como Gary Oldman e Miles Kane (nossas duas últimas referências), Tom Hardy se utiliza do estilo tradicional britânico, mas com toques e detalhes da sua própria personalidade. Por exemplo: recente adepto do barbão, Tom consegue usar tal estilo de barba sem que isso se pareça grosseiro ou exagerado. Pelo contrário, ao fazê-lo ele fica ainda mais elegante. Outro exemplo é também a sua adesão das tatuagens, que ajudam a compor o seu "figurino natural".
Sem quase nunca pecar pelo excesso, Hardy é um cara que mistura o simples com o seu próprio estilo (algo essencial para todos os homens), unindo a sua juventude e suas características ao modelo britânico famoso pela elegância e charme.

Referência pra homem: Gary Oldman

by Eduardo Lautert in ,


Na onda do filme Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge - a terceira e última parte da trilogia Batman - vamos com a nossa referência da semana: Gary Oldman (que vive o comissário Gordon na série).

Considerado por muitos um dos atores mais bem vestidos do cinema, o inglês é o que podemos chamar de artista. Suas inúmeras facetas fazem dele também um dos grandes atores da atualidade, interpretando desde vampiros, até ídolos do rock, passando por bruxos e até terroristas russos.

Gary Oldman também faz o seu papel como diretor. Recentemente dirigiu uma série de shows de Jack White, chamada de UNSTAGED. Não satisfeito, o cara também recentemente atacou como modelo, desfilando e posando para a última campanha da Prada, ao lado de outros astros como Willem Dafoe, Garrett Hedlund e Jamie Bell.

Seu estilo é atemporal. Ele é daqueles caras que poderiam muito bem ter vivido em outra época e se vestir da mesma forma, sem qualquer estranhamento. A simplicidade, como sempre, se faz um item essencial para a elegância do ator, que, quando ousa, o faz nos mínimos detalhes, como vestindo um lenço no pescoço, ou uma gravata borboleta.

Acima de tudo, esse é um homem que soube envelhecer (tem 54 anos). Seu cabelo e barba já grisalhos fazem com que ele seja mais estiloso ainda, um sinal de que a idade pode sim ser uma qualidade.

Um caso onde a habilidade como ator é igualmente proporcional ao estilo.



Referência pra homem: Joshua Jackson

by Eduardo Lautert in ,


Quem não gosta de uma boa referência? Um cara bem vestido, que nos inspira a também se vestir bem.

E hoje a nossa referência é o ator canadense Joshua Jackson.

Por incrível que pareça, o cara, namorado da modelo e atriz alemã Diane Kruger, consegue se destacar em meio aos flashes e holofotes quase sempre voltados para sua parceira.

Tal destaque ocorre muito por causa da sua habilidade de combinar simplicidade e discrição na hora de se vestir. Quase sempre trajando blazers, jeans, camisetas e camisas lisas, botas ou sapatos, ele é mais um dos tantos exemplos onde a simplicidade e a elegância andam juntas e se dão muito bem.

E, como todo namorado ou marido que se preste, ele deixa que a companheira chame mais atenção e seja o foco da maioria dos olhares. Mas claro, tudo isso com a árdua missão de também não deixar por menos, estando sempre elegante e bem arrumado, como manda o figurino.



Referência pra homem: Miles Kane

by Eduardo Lautert in ,


Nossa referência de hoje é o músico de muitos talentos, Mile Kane.

Muitos talentos porque o cara, além de co-frontman dos Last Shadow Puppets, ex-frontman dos The Rascals, guitarrista e vocalista, ainda consegue ser super admirado e lembrado por muitos como um das personalidades mais elegantes do Reino Unido. Tudo isso sem ser ofuscado pelo brilho e fama de seu parceiro de Last Shadow Puppets, o nosso conhecido Alex Turner (outro mega conceituado no mundo da moda inglesa).

Como tradicional inglês, Miles esbanja um estilo clássico dos homens da ilha da rainha. Uma forma de se vestir famosa há décadas e praticamente inconfundível. E seu visual ainda conta com alguns toques notáveis do roqueiro que é.

Com os já conhecidos ternos super alinhados, gravatas e camisas impecáveis, misturando botas e penteados moptops, o cara pode também ser confundido com um Beatle ou qualquer outro roqueiro da década de 60.

Muito estilo, classe e claro, rock & roll.



Referência pra homem: Lapo Elkann

by Eduardo Lautert in ,


É quase que uma redundância chamar um homem italiano de elegante, estiloso. Eles são presença constante por aqui.

E o italiano (e referência) de hoje é o empresário Lapo Elkann. Na verdade ele é nascido em Nova York, mas parece muito mais um italiano nativo, já que tem origem e família italianos.

E como bom italiano, que segue as tradições e não nega as origens, Lapo anda sempre muito bem vestido. É verdade que às vezes ele dá aquelas exageradas, vestindo cores e estampas chamativas demais, que mostram o lado mais novaiorquino dele.

Famoso pelas lapelas quase sempre largas e de destaque, Lapo é uma mistura do clássico italiano com o moderno americano. Com ternos sempre muito bem ajustados (não apertados) e acessórios na medida certa, ele consegue unir elementos diferentes em um mesmo conjuntos e fazer disso uma qualidade, fazendo com que o resultado fique interessante.

Vale se inspirar, mas para fazer o mesmo é preciso de muita prática e muito bom gosto.