High Rise - o filme

by Eduardo Lautert


Sexta-feira. Não percamos tempo com piadas de 1º de abril. Apenas foquemos no objeto de felicidade e êxtase que é a chegada do final da semana.

"High Rise" é o nome do mais recente filme do nosso grande ícone de estilo Tom Hiddleston, cujo elenco ainda traz nomes como Jeremy Irons, Luke Evans, Sienna Miller, Elisabeth Moss e muitos outros. Ambientado na Londres do ano de 1975, ele conta a história de um jovem médico e a sua vida num excêntrico high-rise (arranha-céu). Cômico, trágico, fictício... É tudo isso e mais um pouco, com generosas pitadas de 'loucura' à lá Stanley Kubrick.

Esteticamente falando, o filme ainda nos apresenta, além de uma belíssima fotografia e direção de arte, um figurino caprichadíssimo. Desde os impecáveis ternos e costumes do seu protagonista, até trajes mais exóticos e característicos da onda mais psicodélica dos anos 70. Um filme de visual, que vai desde a arquitetura e decoração dos ambientes, até os penteados e acessórios de cada um de seus personagens. As imagens e o trailer logo abaixo ajudam a contar tudo isso: