Referência pra homem: Robert Rabensteiner

by Eduardo Lautert


Licença que lá vem referência. É quarta-feira e como manda a nossa própria tradição, mais um cara que é pura elegância no nosso catálogo.

Robert Rabensteiner é italiano, nascido em Merano - no norte da Itália, editor da L'Uomo Vogue e é considerado hoje em dia um dos caras mais elegantes do mundo. Aos 52 anos, ele mostra que elegância vem muito de entender quais são os seus gostos, atributos e preferências. Mais do que usar o que dizem ser tendência ou que tá na moda, é ter noção do que funciona, combina e ao mesmo tempo transmite originalidade.

Sem esconder os fios de cabelo e barba brancos, ele faz deles seus aliados, criando um estilo icônico e de muito bom gosto. Na maioria das vezes vestindo cores sóbrias e peças pouco espalhafatosas ele sempre acerta em combinações cuidadosamente bem feitas. Com belíssimos chapéus e mantas, ele também aposta em acessórios clássicos e certeiros que mesmo que estampados e de cores vivas, encaixam perfeitamente no conjunto.

Novamente a idade se mostra um ponto a favor do homem. Lembrando todos de que envelhecer não é uma desculpa para deixar de cuidar da aparência e se preocupar com o que veste. E às vezes, uma simples referência pode ser fundamental.