Cores que combinam: bege e marrom

by Eduardo Lautert


Retornando ao convívio depois de uma revigorante semana de férias, trazemos mais uma vez uma dica de cores para combinar.

Bege e marrom são cores irmãs, podemos dizer. No máximo primas. São duas cores que pertencem ao universo dos tons terrosos, já comentado por aqui. E como já comentamos também, são cores que não dependem duma estação ou clima para se tornarem belas alternativas. Podem ser usadas no verão ou no inverno, na chuva ou no sol, de noite ou de dia. E por serem tão próximas, elas ainda permitem combinações com mais cores no mesmo figurino. Experimentar uni-las com azul, preto, cinza e branco pode ser uma ótima ideia. Não todas ao mesmo tempo, claro.

Por se tratarem de cores coringas em termos climáticos, elas podem estar presentes nas mais diversas texturas e matérias. Algodão, linho, lã e couro são algumas. Calças, camisas, jaquetas, bermudas, botas e sapatos representam bem essa gama de possibilidades. Acessórios como óculos, cachecóis, luvas, cintos, gravatas, lenços e relógios complementam isso de forma mais delicada e discreta. Vale a experiência, lembrando sempre que uma boa dose de autocrítica é fundamental.

E para ajudar um pouco, aqui vão algumas referências: