Meia formal

by Eduardo Lautert


Taí um assunto que poderia retornar para a nossa pauta em forma de "sessão retrô". Acontece que ele se torna tão útil e frequente, que categorizá-lo como retrô não faz tanto sentido.

Frequente porque muita gente pergunta, ainda mais nessa época de festas: "qual meia devo usar em um casamento/formatura/baile?". Útil porque entender melhor sobre esse tipo de combinação pode poupar tempo e até evitar algumas situações inconvenientes de erros na hora de escolher o melhor modelo para dada situação. 

Obviamente tudo depende do nível de formalidade do evento em questão. Quando a coisa é requintada, como black tie, sempre é bom combinar com a cor do sapato e da calça - que normalmente são pretos. Se o traje pode ser mais variado no quesito cores, a opção mais conservadora é combinar a meia com a cor do sapato ou da calça, para que ele seja uma continuação da parte de cima ou da parte de baixo do costume. Agora, se existe a possibilidade de deixar o visual mais alternativo e despojado (para não dizer divertido), não tem problema nenhum em vestir aquela meia mais colorida. Estampada ou lisa. Pensando nisso, abaixo vão algumas referências bacanas.

Para mais informações e dicas de como combinar meias e costumes, temos também esse post de agosto.