Decoração pra homem: plantas

by Eduardo Lautert


Sexta-feira. Ela chegou. E com ela, mais um post de decoração masculina (ou unisex, como quiserem) pra aproveitar o fim de semana e logo colocar em prática.

Plantas. Vivemos num país tropical. Verde é uma cor predominante por aqui. E essa vegetação toda tem um papel importantíssimo dentro da casa também. Plantas, seja qual for o tipo: Cróton - que precisa de bastante sol, Palmeira-leque - que precisa de um certo espaço, Samambaia - que não precisa de muita luz e deve ficar longe do vento, Iuca - que não precisa de sol direto, mas precisa de ventilação, Zamioculca - que precisa de pouca água e pouca luz para sobreviver, Lança-de-São-Jorge - longilíneas e que também não necessitam de muita luz para viver. Enfim, opções não faltam.

Plantas, além da óbvia vantagem visual - trazendo mais cor para ambientes fechados e urbanos, trazem também mais vida para dentro de casa. Pode ser na sala, no quarto, no banheiro, na cozinha, ou até na área de serviço. Esse tipo de vegetação pode também fornecer ervas frescas para usar em temperos e chás, além de melhorar significativamente a qualidade do ar dentro do ambiente.

A galeria abaixo ajuda a mostrar essa variedade e elegância das plantas em ambientes fechados.