Cores que combinam: preto e vermelho

by Eduardo Lautert


Depois da dramática partida de ontem entre Argentina e Holanda, vencida pelos hermanos nas penalidades, nos resta agora arranjar um figurino para o domingo, quando se enfrentam Alemanha e Argentina na final da Copa do Mundo.

E como a maioria de nós brasileiros vai torcer para os europeus, aqui vai uma dica de como combinar vermelho e preto tão bem como os alemães, no seu uniforme reserva. Existem diferentes formas. Das mais discretas até as nem tanto.

Bom, o preto é fácil. Pode ser usado em qualquer peça, pois não irá causar nenhum estranhamento. Diferente do vermelho, que pede um pouco mais de cuidado, já que se trata de uma cor quente, vibrante e que chama bem mais a atenção. Para os discretos, existem detalhes que não são chamativos e trazem um toque de capricho para o conjunto. Um blazer preto com um lenço vermelho no bolso é um exemplo.

Para os menos preocupados com a descrição, vale experimentar. Mas lembrem-se de que é muito mais fácil pecar pelo excesso, do que pela discrição, por mais elegante que seja. Por isso, ao usar alguma peça da cor vermelha, procure evitar que outras cores fortes também estejam presentes, mantendo o conjunto mais harmonioso.