Referência pra homem: Sir Paul Smith

by Eduardo Lautert


O post de hoje mistura referência com homenagem.

Isso porque no último dia 5 foi aniversário de Sir Paul Smith, um dos mais importantes designers do Reino Unido. Aos 73 anos de idade, ele já contabiliza quase 50 anos de carreira e incontáveis motivos para ser considerado uma referência de estilo.

Com sua marca homônima, o inglês se tornou um dos principais nomes da moda masculina através de coleções cheias de cores e estampas - sem nunca perder a essência mod e a influência da tradicional moda britânica. Em contraponto, seu guarda-roupas se mantém discreto, com trajes que raramente fogem dos tons de azul, cinza, preto e marrom. Lenços, cachecóis, meias e outros acessórios trazem pontos de cor de forma delicada e muito pontual.

Sir Paul Smith é excelente desmistificação do perfil ‘homem de 70 anos'. Apesar de ser um usuário assíduo da alfaiataria, suas roupas sempre trazem conforto e bom gosto com bastante atenção para as medidas. Entusiasta das bicicletas há muitas décadas, ele consegue unir o estilo formal com o esportivo de forma natural e discreta.

A galeria abaixo explica um pouco disso tudo enquanto que encerra a nossa homenagem a esse ícone incontestável que serve de referência para homens de todas as idades.