Segunda-feira que chega com tapete vermelho é indicativo de uma boa semana.
E não é qualquer tapete vermelho. Terminou no último sábado a 75ª edição do Festival de Cinema de Veneza (o popular La Biennale di Venezia). Mais ou menos nos mesmos moldes de festivais clássicos como o de Cannes, o Festival de Veneza ocorre durante uma semana inteira, com exibições noturnas e eventos durante o dia. Os figurinos também variam, indo dos mais casuais aos formais (geralmente black tie).
Os melhores momentos, claro, a gente mostra abaixo:

Ryan Gosling
Abrindo a nossa galeria, o ator canadense exibiu um belo traje de gala. Com medidas precisas em cada peça, Gosling mais uma vez investiu na air tie (camisa fechada sem gravata) e no blazer branco de um botão e lapelas shawl (arredondadas). Minimalista e impecável.

Christoph Waltz
Descendo um pouco para uma versão mais casual, tivemos o fantástico ator austríaco com um belo exemplar de traje. Também sem gravata, ele optou por abrir alguns botões da camisa para ficar mais confortável. A combinação de poucas cores e poucos detalhes também mereceu elogios.

Sam Claflin
Mais um que investiu na air tie para o evento, o ator britânico escolheu uma camisa com micro estampa e um paletó de 3 botões. Graças a sabedoria na hora de combinar cores, o figurino como um todo foi uma boa escolha - lembrando muito um estilo anos 90. Faltou caprichar um pouco na largura dos ombros, que ficou notavelmente justo demais.

Tye Sheridan
Novamente puxando o dress code para o casual, o ator americano aliou conforto e minimalismo com bastante bom gosto. Camisa branca de manga curta, calça social e um belo par de botas. Precisa mais?

Diego Luna
O ator mexicano foi fundo na monocromia ao desfilar com esse traje todo preto. Uma excelente e elegante combinação de cores para uma noite formal. Mas faltou aquela última ajustada no comprimento da manga do paletó e da calça - ambos evidenciados pelas dobras no tecidos.

Matt Smith
Quem disse que camiseta básica não pode ser elegante? O ator britânico nos dá um exemplo perfeito de como quebrar um pouco a formalidade do traje vestindo apenas uma camiseta por baixo. O equilíbrio perfeito entre o conforto e o bom gosto.

Nicholas Hoult
Novamente na nossa pauta, o também inglês manteve o bom gosto e o tradicional alfaiate britânico por perto. Com um smoking clássico, de lapelas peak (em ponta), ele foi mais um exemplo de que a atenção para as medidas pode fazer o homem se destacar sem precisar ousar em nenhum momento.

Bradley Cooper
Eventos formais diurnos podem (e geralmente devem) contar com trajes de cores não tão escuras. Tomem Bradley Cooper como exemplo. Excelente escolha de cores para uma combinação simples e digna de aplausos.

Thom Yorke
Como vimos até aqui, existem muitas formas de quebrar a formalidade sem perder a elegância. Yorke aqui nos dá mais um exemplo: misturando cores (discretas). Uma bela combinação da cabeça aos pés que o manteve bem vestido mesmo sem precisar de um conjunto tradicional da mesma cor.

Jeff Goldblum
Encerrando a nossa galeria em grande estilo com um verdadeiro ícone da moda masculina. Tá certo que a camisa estampada e o sapato com pregas talvez tenham passado do ponto, mas a originalidade e a naturalidade como ele veste o conjunto (de medidas perfeitas, diga-se) merecem todo o nosso respeito.