Isso mesmo, nossa estreia em 2016 chega junto de um dos prêmios mais importantes do cinema.
Aconteceu ontem, em Beverly Hills, mais uma edição do Globo de ouro - aquela que para muitos é a premiação mais séria do cinema e da televisão.
Como de praxe, preparamos uma generosa galeria com os principais visuais da noite. Alguns dignos de aplausos de pé. Outros... Bom, com vocês, o estilo do Globo de Ouro 2016:

Jon Hamm
Honrando o seu eterno personagem Don Draper, Jon Hamm se despediu da série com o Globo de Ouro de Melhor Ator em série dramática e um smoking de três peças que foi um primor de estilo e sabedoria.

Paul Dano
O blazer de abotoamento duplo (ou transpassado) pode sim ser uma opção para eventos mais formais. Basta fazer como Paul Dano e caprichar nos detalhes e ter um alfaiate talentoso ao lado para deixar tudo na medida certa.

Rami Malek
Detalhes. Muitas vezes eles podem arruinar um visual inteiro, mas no caso do ator americano, eles deixam o conjunto ainda mais elegante. O lenço no bolso e a flor na lapela foram toques sutis que fizeram desse um dos convidados mais bem vestidos da noite.

Channing Tatum
Falando em detalhes, muitas vezes eles podem ser ainda mais discretos. O sr. Tatum, por exemplo, fez bem em usar uma lapela de cetim e dar um pouco de brilho para o paletó. Sobre o topete quase emo, gostamos. Mas talvez se a franja estivesse para trás o resultado fosse melhor ainda.

Jason Sudeikis
Por favor, atenção para os pés na hora de comparecer a um evento formal. Não há nada de errado em fugir do comum. Mas existem limites. Percebam como o figurino acima tinha tudo para ser perfeito até chegarmos no calçado...

Michael Fassbender
Eis um grande exemplo de homem que sabe como investir na simplicidade. Preto com branco, lapela arredondada (shawl) e um caimento perfeito. Fazendo assim, as chances de entrar na galeria dos mais elegantes só aumentam.

Eddie Redmayne
Estampas e texturas são traiçoeiras. Um pequeno deslize e um traje que tinha tudo para ser um sucesso, vira um desastre. Mas o rapaz aí de cima sabe muito bem como se portar na hora de escolher o figurino. A textura delicada no paletó foi na medida certa para o evento.

Ryan Gosling e Brad Pitt
Protagonistas de um dos momentos mais engraçados da noite, essa dupla também merece aplausos pelos seus visuais. Branco pode sim ser elegante, basta que o seu corte esteja como esse, impecável. E Brad, com sua lapela em ponta (peak), foi outro que mostrou que a simplicidade e o minimalismo são escolhas seguras e de muito bom gosto.

Leonardo Dicaprio
Por fim, o vencedor da categoria Melhor Ator de drama. "Leo" e seu inseparável topete - junto da barba por fazer estiveram muito bem acompanhados de um traje simples, mas repleto de bom gosto. Faltou aquela encurtada na barra da calça. Vejamos se para ganhar o Oscar no mês que vem ele capricha.