Stanley Tucci e Leonardo DiCaprio: aniversariantes do dia

by Eduardo Lautert


Sim, senhoras e senhores. Hoje é um daqueles dias em que não apenas uma, mas duas lendas do estilo e da elegância sopram velinhas. Vamos a eles:

Stanley Oliver Tucci Jr. Talvez não seja um grande astro de Hollywood, nem um dos principais atores da sua geração. Mas com certeza é um dos mais elegantes. Não apenas seus personagens geralmente mostram afinidade com a moda, Stanley, fora das telas, também demonstra ser um profundo conhecedor do ramo. Suas aparições públicas são garantia de belos costumes, com combinações inteligentes e peças únicas, cheias de personalidade e muita classe. Aos 55 anos, ele sabe vestir a idade que tem, sendo um ícone de estilo para homens de todas as idades.

Leonardo Wilhelm DiCaprio, para muitos, o cara que ainda não ganhou nenhum Oscar. Bobagem. Todo mundo sabe que isso é apenas uma questão de tempo. Sabemos todos também que DiCaprio não é nenhum ícone de estilo. Pelo menos quando comparado ao seu colega de aniversário, Mr. Tucci. Mesmo assim, o rapaz demonstra talento para a coisa. A começar pelo seu principal atributo e motivo de elogios de nossa parte: a simplicidade. DiCaprio não exagera. DiCaprio não causa. Ele se mantém impecável e discreto, como um homem moderno deve ser. 41 anos nas costas e uma enormidade de filmes épicos no currículo fazem com que a gente tenha certeza não apenas que trata-se de um dos maiores atores do cinema em muitos anos, mas também que as homenagens pelo estilo, pelo talento e pelo aniversário são mais do que merecidas.