Os 10 jogadores mais elegantes da NBA

by Eduardo Lautert


Terminou na última sexta-feira (com os Golden State Warriors como campeões) mais uma temporada da NBA.

E além de reunir os melhores jogadores de basquete do mundo, a liga americana também pode ser considerada uma das mais emblemáticas no meio da moda. É tradição da NBA demonstrar o lado fashion dos seus jogadores tanto na chegada para os jogos quanto na quadra - quando jogadores suspensos e/ou lesionados deixam de lado o uniforme de jogo e capricham nos figurinos.

Claro que assim como no futebol, tem muito marmanjo exagerando na dose. Muito brilho, cores, estampas e etc - é verdade. Mas ao mesmo tempo, nenhuma outra liga de outro esporte demonstra tanta afinidade com a moda. É bastante comum vermos jogadores de basquete nas primeiras filas de alguns dos principais desfiles das principais semanas de moda do mundo, sem falar nas capas de revista, editoriais de moda e presença em blogs especializados. E essa proximidade reflete em momentos de muita elegância durante toda temporada.

Considerando isso tudo, selecionamos 10 jogadores que se tornaram referência de estilo e merecem os nossos elogios pelo bom gosto (na maioria das vezes, claro):