Referência pra homem: Sergio Ramos

by Eduardo Lautert


É Copa do Mundo, amigo! E pra entrar de vez no clima, durante as próximas 5 semanas, nossas referências serão jogadores. Todos presentes na Copa, claro.

Aos órfãos de David Beckham, Andrea Pirlo e Xabi Alonso: não se preocupem, ainda temos bons exemplos de elegância no esporte.

E para começar: Sergio Ramos. Craque, polêmico, artilheiro e por vezes chamado de violento. Ok, mas o assunto agora é fora de campo. É moda. E o zagueiro da Espanha sabe como se vestir - principalmente quando deixa de lado o perfil boleiro ousado&alegre. Considerado um dos caras mais elegantes do certame, Ramos amadureceu seu estilo com combinações interessantes, criando um visual próprio que serve de referência e merece ser elogiado.

Tatuagens, topetes e bastante autenticidade. Quando de terno, Ramos sabe combinar cores e estampas sem passar do ponto e ao mesmo tempo não ficando no lugar comum. Para ocasiões menos formais, ele demonstra a mesma habilidade com camisetas básicas, camisas com estampas delicadas, jaquetas, jeans e tênis. Vale destacar também que o tamanho das roupas tá sempre impecável, respeitando o slim fit em todos os momentos. O mesmo vale para as cores, que constroem uma paleta simples, com tons sóbrios muito bem combinados. Acessórios cumprem um papel de destaque, mas sem exageros: anéis, relógios e óculos de sol são os preferidos.

Abaixo uma galeria com os melhores momentos de Sergio Ramos fora do campo: