O estilo do Globo de Ouro 2014

by Eduardo Lautert


Começando a semana com o estilo de um dos mais respeitados prêmios do cinema internacional. A 71ª edição do Globo de Ouro aconteceu ontem, em Los Angeles.

Quem conseguiu ficar acordado até tarde notou que muitas lendas do cinema estiveram presentes. E, como vocês todos devem imaginar, além das tradicionais gafes, discursos intermináveis e boas risadas, muita gente elegante. Por isso aqui vai uma breve galeria com os destaques da noite:

Matthew McConaughey, como muita gente havia adiantado (inclusive nós) levou a melhor. E não foi só com o prêmio de Melhor Ator de Drama em "Dallas Buyers Club". Mas também, com esse caprichado smoking aveludado de três peças, não dava para deixar por menos.

A dupla formada por Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese mostrou que anda afinada muito além das telas. Premiado por seu papel em "O Lobo de Wall Street", DiCaprio desfilou o penteado impecável de sempre. Ao seu lado, um Sorsese elegante como sempre. Dessa vez o blazer com abotoamento duplo deu o toque final com uma destreza sem igual.

Michael Fassbender ocupa o posto de um dos mais talentosos atores da atualidade. Ainda bem que o guarda-roupas acompanha de perto tamanho sucesso. Com um smoking simples, mas rico em detalhes, Michael se destacou em meio aos milhares de forma discreta e com uma barba de impor respeito.

Will Forte foi outro que apostou no simples para se dar bem. Gravata pequena, blazer de um botão, cabelo despeteado e a barba por fazer. Ingredientes certos para um visual certeiro.

Kevin Spacey é um cara que dificilmente decepciona. E ontem, além de adentrar o tapete vermelho como um dos favoritos por seu papel na série "House of Cards", Spacey foi mais um que optou pelo aveludado para se dar bem. O detalhe na lapela e o prendedor de gravata fecharam o visual com muita sabedoria.

Jared Leto foi um dos poucos que conseguiu surpreender. Não por levar o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante ao interpretar um travesti em "Dallas Buyers Club", mas simpor aparecer muito mais comportado. Olhos pintados, roupa rasgada e botas esfarrapadas ficam para quando Jared está em cima do palco com sua banda  30 Seconds to Mars.