As 10 fantasias mais elegantes para o Carnaval

by Eduardo Lautert


Agora sim. Finalmente, o Carnaval. O feriado mais esperado do verão tupiniquim. O qual as pessoas vivem 4 dias (no mínimo) de muita folia.

E como no Carnaval sempre rola festa à fantasia, nada mais justo do que a gente listar aqui algumas ideias elegantes de fantasia para o feriado. Como sempre aquela história de esquecer o Coringa e o Jack Sparrow segue firme. Nada contra, mas uma fantasia criativa e, na medida do possível, elegante, faz toda a diferença.

Com vocês, as 10 fantasias mais elegantes para o Carnaval 2015:

James Bond.
Um clássico. E muito simples, diga-se de passagem. Um smoking minimamente bem cortado, um barbear caprichado e uma pistola de brinquedo na mão. Mortal.

Drive.
Não poderíamos deixar um dos figurinos mais elegantes e icônicos dos últimos anos de fora. A jaqueta não precisa ser igual. Qualquer coisa de cor clara já ajuda. O resto, todo homem tem em casa.

Bob Dylan.
Beirando o clichê, mas ainda com ares alternativos, temos este senhor aí de cima. Outra que requer pouquíssimos caprichos. Peruca, roupa justa no corpo e um par de wayfarers no rosto.

Marty McFly.
Outro clássico. Não precisa nem dos tênis Nike do futuro. E importante: o colete estofado vermelho só para usar na fantasia, ok?

Richie Tenenbaum.
Um motivo de alegria para os mais alternativos e fãs do diretor Wes Anderson. Richie é um dos personagens mais elegantes do filme "Os Tenenbaums" e merece essa singela homenagem no Carnaval.

Maverick.
Só o nome já transborda originalidade e estilo. Jaqueta de couro e óculos aviador. Do que mais precisamos?

Don Draper.
Sim, senhores e senhoras, é claro que o homem mais elegante da televisão está presente. Don Draper e seus ternos anos 60 podem ser destaque em qualquer festa à fantasia.

Alex - Laranja Mecânica.
Mais um clássico. Um clássico monocromático, podemos dizer. Calça branca, camisa branca e suspensório branco combinados com coturno e chapéu pretos. Infalível, podem acreditar.

Jay Gatsby.
Esse requer um pouco mais de atenção. No entanto, com o devido capricho, essa fantasia de um dos personagens mais elegantes do cinema, também pode ser um belo destaque.

Superman / Clark Kent.
Mais um clássico. E dos bons, daqueles que nunca sai de moda. Sabe aquela camiseta do Super-Homem que todo mundo tem? Então, vista ela por baixo de um terno, penteie bem o cabelo e finalize com um óculos de armação grossa. Muito melhor do que botar a cueca por cima da calça, não é?

Bom Carnaval e nos vemos na quarta-feira de cinzas.