Os 10 mais elegantes do Netflix

by Eduardo Lautert


Já que a sexta-feira virou sinônimo de cinema, filme e etc, nada mais justo que unirmos isso com a moda. 

E para aliar tudo isso ao conforto da nossa casa, uma palavra: Netflix. A ferramenta de streaming de filmes, seriados, documentários e afins mais popular do mundo. Não é à toa que até o Silvio Santos virou adepto.

Então, com vocês, os 10 filmes e séries mais elegantes do Netflix (hoje):

House of Cards.
Impossível não começar com eles. Ou melhor, ele. Mostrando que a política tem sim um lado elegante, Frank Underwood e companhia se consagram como uma das mais elogiadas séries da história.

O Lobo de Wall Street.
DiCaprio não levou o Oscar, mas com certeza levou o prêmio de mais elegante no ano passado. Em mais essa pérola de Martin Scorsese, vemos Wall Street com um olhar cômico, ácido e cheio de estilo.

Suits.
Essa elogiada série é mais um exemplo de que até quem trabalha de terno todos os dias pode se vestir bem. Tá certo que é tudo ambientado em Manhattan, em uma das maiores firmas de advocacia, mas a lição segue valendo. Também, com esse nome...

Meia-Noite em Paris.
Um dos mais aclamados filmes recentes do mestre Woody Allen, é também uma bela referência de estilo. E não apenas pelo personagem de Owen Wilson. Não vamos falar mais para não estragar a história.

Psicopata Americano.
Retornando ao nosso convívio, esse retrato agressivo e cômico da vida de um serial killer de Wall Street mostra, também, como a vida dentro de um escritório pode ser mais elegante. Para não dizer sangrenta.

Downton Abbey.
Inglaterra, início do século XX. Precisa de cenário melhor? Uma série que nos leva ao passado para mostrar que a tradição britânica de se vestir bem não é de hoje.

Cães de Aluguel.
O primeiro filme de Quentin Tarantino. E que filme. E que elenco. E claro, que figurino. Ternos para cima e para baixo em uma história que só um diretor poderia contar. Vale vasculhar os outros títulos do diretor no catálogo.

O Abutre.
Para muitos, uma injustiça não incluir Jake Gyllenhaal nos indicados ao Oscar desse ano. Seu trabalho no filme "O Abutre" é realmente impecável. Assim como as suas roupas e o seu penteado.

Mad Men.
Não tinha como deixar de fora aquele que, para muita gente, é a série mais elegante de todos os tempos. Don Draper e companhia trazem os áureos tempos da publicidade a bordo de ternos e gravatas de dar inveja.

007 - Operação Skyfall.
Finalizando a nossa lista com a mais recente epopéia da saga 007. Dessa vez vemos um James Bond mais ligado ao passado. Tanto nos automóveis quanto nos ternos.