O estilo do MTV Movie Awards 2015

by Eduardo Lautert


Que Coachella que nada. Nossa semana começa com o estilo de um dos prêmios de cinema mais badalados do público adolescente.
O festival de música citado logo acima entrará em pauta na semana que vem. Aguardem.

O MTV Movie Awards não é nenhum Oscar ou Globo de Ouro, é claro. Sua essência está nas brincadeiras, descontração e a popular adoração aos filmes e astros teen. Critérios de bom/mau gosto à parte, nossa segunda-feira se volta a esse evento que aconteceu na noite de ontem, em Los Angeles.

E como de costume, aqui vão alguns dos destaques da premiação:

O elenco da franquia "Vingadores" subiu ao palco para entregar a Robert Downey Jr. o prêmio pelo conjunto da obra. e no figurino, muitos acertos - tirando o Homem de Ferro. Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth e Jeremy Renner, cada um do seu jeito, estiveram perfeitos. Já Downey Jr. exagerou no tamanho do blazer, da camisa e da gravata. O óculos já virou marca registrada e a gente deixa passar.

Como no exemplo acima, o elenco de "Magic Mike" também teve quase 100% de acerto. E mais uma vez o ator principal deixou a desejar. Matt Bommer, Adam Rodriguez e Joe Manganiello foram perfeitos. Channing Tatum, do alto da sua fama e talento escolheu um blazer sem forma, envelhecido e uma boina torta. Nada de grave, mas uma clara falta de atenção e capricho.

Os rapazes do Fall Out Boy, mereceram aplausos pelo figurino da noite. Ternos claros, para combinar com a troca de temporada no hemisfério norte e adereços discretos. Vale ressaltar também o capricho no corte de cada costume.

Michael B. Jordan... Tão elogiado por nós como um dos mais elegantes talentos da nova geração do cinema americano, pisou na bola. A estampa chamativa demais fez esse rapaz considerado referência por nós, ficar entre os piores da noite. Há de se mencionar, porém, que o alfaiate do ator fez um excelente trabalho deixando o terno com um caimento impecável.

Saboreando o melhor momento da carreira, Miles Teller, qur também já foi chamado de referência por nós, fez bonito na noite de ontem. Com um visual mais discreto e até minimalista, Miles apostou em peças chave para compor um figurino muito interessante. Sem falar nas sábias escolhas de acessórios.

Cada vez mais consolidado como um dos grandes atores da sua geração, Bradley Cooper mais uma vez mostrou que seu estilo vem melhorando cada vez mais com o tempo. E ontem foi mais uma mostra de que as roupas largas e sem corte estão dando lugar a combinações inteligentes e muito elegantes.