Referência pra homem: Robbie Rogers

by Eduardo Lautert


E é na quarta-feira de rodada decisiva da UEFA Champions League, Libertadores, Copa do Brasil e tantos outros campeonatos ao redor do mundo que trazemos uma referência justamente do futebol.

Robbie Rogers é um ex-atleta profissional, nascido na Califórnia e que tem lições muito além do figurino para dar. Robbie é, desde 2013 - ano de sua precoce aposentadoria - homossexual assumido. E apesar de todo preconceito, ainda mais sendo um jogador de futebol, ele consegue se destacar como um dos caras mais elegantes da sua profissão.

Hoje em dia, sua presença em eventos de moda e esporte é garantia de excelentes combinações e costumes. Sem falar no seu impecável topete. Cores e estampas podem até variar, mas sem nunca descambar para o exagero e o ousado. Robbie sabe manter a elegância mesmo fora dos gramados, seguindo os passos do seu ex-companheiro de Los Angeles Galaxy, David Beckham.

E só para reforçar, como falamos em março, no Dia Internacional do Orgulho Gay, aqui não temos preconceito contra raça, religião ou opção sexual. Se o cara sabe se vestir bem, é dever nosso reconhecer. E Robbie Rogers é exatamente aquilo que podemos chamar de referência. Em todos os sentidos.