Jason Bateman, Dave Grohl e Caleb Followill: aniversariantes do dia

by Eduardo Lautert


A semana ainda nem chegou no fim e já temos três aniversariantes de peso.

Jason Kent Bateman, um dos principais nomes da comédia nos dias de hoje completa o seu 46º aniversário no dia de hoje. Jason pode até não ser o ator mais elegante de Hollywood no momento. Não, claro que não. Mas há muito a aprender com ele. Por exemplo: algo que valorizamos bastante por aqui é a habilidade de ser engraçado sem se vestir de palhaço. Por onde passa, ele ganha elogios pelo seu bom gosto e simplicidade no figurino. Ternos discretos e muita roupa básica. Porque um ícone de estilo não precisa ser sempre aquele que chama mais atenção. Pode muito bem ser o contrário.

Provavelmente o maior rockstar da atualidade, David Eric Grohl conseguiu um feito até hoje inédito: suas duas bandas atingiram o ponto máximo de sucesso e fama. Sim, porque ter os nomes Nirvana e Foo Fighters no currículo é para poucos. Para um, na verdade. E Dave faz tudo isso aos 46 anos e com tremenda simplicidade. Em seus shows, Dave não extrapola com figurinos e penteados em cima do palco. Pelo contrário. Seu visual mais clássico consiste de três peças: camiseta básica, calça jeans e tênis. Pouco? Quem disse que precisa de mais?

Alguns anos mais novo do que os dois anteriores, Caleb Followill, a voz por trás do Kings of Leon, chega aos 33 anos desfrutando também de uma carreira musical de dar inveja. Com 15 de carreira, Caleb pode não ser mais aquele ícone que foi no final da década passada. Problemas com bebida e drogas fizeram o rapaz de Nashville, Tennessee, baixar a bola. Não em termos de estilo. Desde os primórdios da banda, Caleb (e cia) sempre se mostrou afinado também quando o assunto é moda. Botas de caubói, calças justas e jaquetas de couro ajudaram a criar uma das bandas mais icônicas do século 21. Vida longa ao(s) Rei(s).