O estilo do Austin City Limits 2013

by Eduardo Lautert


Sabemos o quão doloroso é começar uma segunda-feira de trabalho. Sorte nossa que existem festivais como o Austin City Limits pra nos presentear com música e figurinos de qualidade. 

Organizado no Zilker Park, no coração da cidade texana de Austin, o ACL reuniu um line up gigante dos dias 4-6 e 11-13 que lotou a nossa galeria. Confiram abaixo um pouco do que rolou nos dois finais de semana do festival:

Liderados pelo sempre charmoso Josh Homme, o Queens of The Stone Age não decepcionou os fãs desse visual dark, criativo e cheio de atitude.

Outra galera que sempre emplaca visuais inspiradores é a do Franz Ferdinand. Se bem que o vocal Alex Kapranos poderia ter diminuído a dose da camisa estampada.

Eles tão mesmo com tudo. Embalados pelo recente lançamento do novo disco, os cowboys do Kings of Leon mais uma vez botaram as botas e todo aquele visual caipira moderno pra dançar.

Talvez motivados pelo forte calor do Texas, os meninos do Vampire Weekend deram uma escorregada no figurino para o evento. Bermudinhas muito curtas e uma calça capri bastante polêmica por parte do líder Ezra Koenig deixaram eles entre os menos elegantes.

Banda criativa é sempre uma mistura de estilos. E é isso que faz do Junip uma das mais interessantes da atualidade. Camiseta colorida ou camisa discreta... Tá tudo certo.

O Passoin Pit já se firmou há algum tempo no cenário da música internacional. Muito se deve ao seu som, diferente e cativante. Mas podemos acreditar que os belos trajes (como o da foto) também têm parcela nisso tudo.

O The National é outro grupo que tem colecionado elogios pelas suas escolhas. Tudo bem que o vocalista Matt deve ter morrido de calor, mas o traje estava irretocável.

Thomas Mars e seus comparsas do Phoenix são sempre uma atração a ser vista com atenção. Belas músicas e roupas inspiradíssimas.

Outra turma que anda afiadíssima é essa vinda de Sheffield. Também embalados por mais um sucesso que vem sendo o novo disco, fica difícil dizer o que é melhor: o som ou o visual.

Jake Bugg tem dado o que falar. Presente em 95% dos festivais desse ano, o rapaz precisa de roupas à altura para seguir na crista da onda. Fato que se comprovou no fim de semana.