O estilo do MTV Movie Awards 2014

by Eduardo Lautert


Para os que achavam que a temporada de festivais de cinema havia acabado, nossa segunda começa com o estilo de um dos mais divertidos e irreverentes prêmios da sétima arte.

Realizado na noite de ontem, no Nokia Theatre, em Los Angeles, Movie Awards reuniu astros do cinema e da música para uma premiação nada nos moldes de Oscar e Globo de Ouro. E, apesar do tradicional culto a blockbusters como "Jogos Vorazes" e "Crepúsculo", o prêmio consagrou muita gente talentosa como Jared Leto, Jonah Hill, Orlando Bloom e muitos outros.

A galeria dos presentes vocês encontram abaixo:

Vencedor em praticamente todos os prêmios do ano por sua incrível atuação em "Clube de Compras Dallas", Jared Leto levou ao palco o seu tradicional estilo Jesus Cristo Superstar combinado com um blazer e uma camisa estampados. Exagero? Pode ser, mas quem somos nós para discordar do Senhor?

Menino prodígio da comédia americana, Miles Teller mostrou o porquê de ter passado por aqui algumas vezes como ícone de estilo. Só faltou caprichar mais no sapato. Uma bota ou tênis mais discreto fariam um trabalho melhor.

Responsável por boa parte dos gritos da mulherada ao tirar a camisa no palco (fato que não mostraremos aqui para não expôr o rapaz ainda mais), Zac Efron apostou no simples enquanto esteve vestido. Uma escolha sábia, mas que deixou a desejar um pouquinho no tamanho exagerado do bolso da camisa.

Mais de acordo ainda estava Dave Franco. Simples e com tudo do tamanho certo, o irmão mais novo de James Franco fez bonito ao vestir jeans com jeans e uma jaqueta de couro. O segredo para o jeans com jeans não parecer muito monocromático está em optar por tons diferentes, como mostra o menino Dave.

Homenageado na noite com o "Trailblazer Award", Channing Tatum mostrou que ainda está a algumas léguas de receber um prêmio por suas habilidades com figurino. Nada de errado com a parte de cima. A camisa henley e o blazer foram ótimos. O que faltou foi dar aquela passada no alfaiate para ajustar o comprimento e a largura da calça.

Vencedor do grande prêmio da noite com o seu "Jogos Vorazes: Em Chamas", Josh Hutcherson se destacou também pelo visual. O cabelo platinado é culpa de seu personagem na saga, portanto deixemos ele de lado. A camisa, a calça e a jaqueta compuseram um visual simples e bastante adequado. Ficou faltando abrir um ou dos botões da camisa.

No elenco da famosa série "Entourage", Adrian Grenier mostrou a habitual elegância para homenagear o seu amigo e produtor, Mark Wahlberg. Trajando um terno completo, Adrian fugiu de um erro comum de muitos homens na hora de vestir uma camisa escura com gravata. Camisas escuras com gravatas claras tendem a chamar muito atenção, dificilmente criando um visual interessante. A saída é optar por uma gravata também escura, como fez o ator.

No papel de mestre de cerimônias da noite, o apresentador Conan O'Brian teve que mostrar a muita elegância em cima do palco. Desafio mais do que tranquilo para o apresentador de um dos talk-shows mais famosos do mundo e que sempre demonstra tremenda habilidade na hora de vestir um terno.