Anos 90

by Eduardo Lautert


Moda é uma coisa engraçada. Tem coisas que ficam pra sempre. Tem coisas que vão e voltam. E essa história de décadas. Foquemos nos anos 90, por exemplo.

Há quem diga que os anos 2000, principalmente a partir de 2010, são os anos onde vemos mais misturas de estilos e referências de diferentes épocas. Temos trajes como no início do século passado, óculos como nos anos 50, jaquetas como nos anos 70 e muita coisa como nos anos 90. Lógico que nem tudo faz sentido hoje em dia. Ou melhor, nem tudo se adequa muito bem ao período em que vivemos, mas existem sim muitos ensinamentos fashion dos anos 90 que podemos aproveitar hoje em dia.

Jaquetas jeans, tênis colorido, camisetas com a manga enrolada, gravatas estampadas e por aí vai. São inúmeras formas de enxergar o legado deixado pelos anos 90 na nossa moda atual. É claro que os blazers com ombreira, as calças com pregas e as camisas excessivamente folgadas também se fazem presentes, mas deixemos essa parte para os mais folclóricos e, por que não, saudosos. Afinal, é possível adotar um pouco da nostalgia sem perder a elegância.