Armação transparente

by Eduardo Lautert


E depois da enxurrada de Lollapalooza dos últimos dias, nossa pauta se volta para um acessório fundamental para muitos homens.

Óculos. Há quem pense que eles são apenas decorativos. Há quem pense também que eles são coisa de velho e por isso merecem ser trocados pelas lentes de contato. Duas bobagens, na nossa opinião. Os óculos são sim elementos importantes e que merecem um certo cuidado na hora de escolher o modelo ideal. E não, eles não estão associados a idade do usuário. E é por isso que o assunto de hoje são os óculos de armação transparente, que preenchem todos os requisitos citados acima.

Tá certo que os mais conservadores ainda vão preferir modelos mais discretos e tradicionais antes deles, mas optar por desenhos não tão chamativos pode ser uma forma de aderir esse estilo sem fugir muito do padrão. Nem grosso, nem fino. Prefira armações intermediárias, que se encaixam melhor em qualquer formato de rosto. Quanto ao desenho, mesma coisa. Nem redondo, nem quadrado. Arredondados ou quase quadrados são opções mais seguras. Na hora de ver o tamanho da lente, leve em conta o tamanho do rosto e procure adaptar. É importante que a sobrancelha não apareça dentro da lente e nem fique muito para fora da armação.

Mais ideias e referências, na galeria logo abaixo: