Mala para o feriado

by Eduardo Lautert


Aproveitando o maravilhoso feriadão que já nos assombra, hoje a nossa pauta aborda um assunto que tende a tomar muito tempo na vida de muito marmanjo por aí: a hora de arrumar a mala. Independente do destino ou do tamanho da bagagem, aqui vão algumas dicas valiosas para popupar tempo e garantir mais segurança para as roupas.

Comece com as peças mais volumosas como casacos, calças e tênis (sapatos que podem sofrer esmagados devem ir por último. Forme uma base para o que vier depois possa ficar 'emparelhado'. Se a viagem demandar um terno, virar o blazer do avesso pode ajudar a não amassar nem danificar. Uma forma de evitar que as camisetas cheguem amassadas é enrolá-las, assim elas ocupam menos espaço e sofrem menos dentro da mala. Gravatas, meias e cintos podem ser colocados dentro dos sapatos, para poupar espaço. Por último deixe os objetos menores e/ou delicados, como necessaires, sapatos e chinelos. Lembrando que para os dois últimos recomenda-se que sejam embalados em sacolas separadas, para evitar que sujem o restante das roupas.

Deu pra entender? Para deixar as dicas mais claras, aqui vai uma série de vídeos feita pela sempre elegante MR PORTER, com algumas personalidades da moda mostrando como fazer a mala. Aperte o play e boa viagem.