Decoração pra homem: home office

by Eduardo Lautert


Sexta-feira. Dia de comemorar a chegada do fim de semana. E também de arrumar a casa.

É cada vez mais comum nos dias de hoje, pessoas trabalharem de casa. O popular  home office, ou trabalho a distância. E nada mais justo que decorar o tal escritório caseiro com bom gosto e originalidade. Porque, nada contra, mas aqueles móveis prontos e (supostamente) planejados não conseguem imprimir esse toque individual que deixa o ambiente tão mais bacana.

E justamente por se tratar de algo tão pessoal que não temos uma dica infalível. Cada um arruma e organiza da forma que mais lhe é útil. Murais de anotações? Ótimo. De preferência ao alcance de quem está sentado na cadeira. Eles podem ser de imãs, tachinhas ou de escrever mesmo, como um quadro. Livros e revistas? Perfeito. Vale empilhá-los em cima da mesa e/ou no chão mesmo - para não sobrecarregar a mesa. Blocos e post-its também merecem um lugar. Bem como plantas/flores. Pequenas ou grandes, elas dão mais vida ao ambiente e ajudam na hora daquela merecida distração. 

Abaixo vão algumas boas referências com diferentes estilos e particularidades. Vale aquela folheada para buscar mais inspiração.