Decoração pra homem: Varal de lâmpadas

by Eduardo Lautert


Aproveitando a folga entre os principais prêmios e festivais que ocorrem durante a atual época do ano, começamos a semana com uma dica bacana de decoração.

Varal de lâmpadas. Com certeza muita gente lendo isso já: ou ouviu falar no termo em algum blog/site/revista de decoração ou já viu foto em algum blog/site/revista de decoração. "Lindo. Mas eu moro em apartamento, então não posso pendurar no pátio como nessas fotos do Pinterest". Não tem problema. Varal de lâmpada serve tanto para dentro quanto fora. Claro que, se a opção for pela parte externa, os cuidados técnicos/elétricos, devem ser redobrados em virtude de chuva, vento e outros fatores.

Fazer você mesmo é totalmente possível. Desde ir na ferragem comprar os equipamentos, até a hora de pendurar e ligar na tomada. Ainda mais se a ideia for colocá-lo dentro de casa. Tamanhos podem variar. Depende do destino (interno ou externo). Dos menores, com meia dúzia de lâmpadas, até os grandes, com algumas dezenas. A voltagem das mesmas também pode variar, mas vale lembrar que o excesso pode transformar o varal em um holofote. Abaixo separamos algumas fotos e referências para inspirar. E, se der na telha, fazer o seu.