Ao som e estilo do The Kills

by Eduardo Lautert


Para vocês, pobre mortais que terão que (não) aproveitar o feriado trabalhando, aqui vai uma dupla de peso. Cheia de estilo e com O som para embalar o feriadão (seja onde ele for) e o final de semana.

Uma dupla que já figurou em dois dos nossos TOP 10. Ela, Alison Mosshart, terceira colocada na lista de mulheres, que se fossem homens, seriam estilosos. Ele, Jamie Hince, além de marido da Kate Moss, é um dos caras mais bem vestidos da música (não é à toa que garantiu a primeira posição do TOP 10 mais estilosos da música).

Garotos propaganda da marca parisiense Zadig & Voltaire, Alison e Jamie são um White Stripes com muito mais aulas de estilo e bom gosto para roupas. Em vez de vestir apenas vermelho, branco e preto, eles extrapolam nas sobreposições e nas estampas. Tudo sem nunca sair do universo rock and roll que já vive estampado no rosto de cada um. 

Com combinações 'estilosamente' desarrumadas, ambos se vestem de maneira muito parecida. Ao ponto de que se trocassem as roupas, permaneceriam bem vestidos. Calças justas, botas, lenços, jaquetas e camisas são algumas das peças unisex que sempre estão presentes no figurino dos dois.

Com um som pesado, dark, mas ao mesmo tempo dançante, os Kills são uma das bandas alternativas mais conhecidas da atualidade. Aquela banda que ninguém conhece, mas todo mundo sabe qual é. Flertando seguidamente com o pop e até o mainstream, a dupla se preocupa também em manter a reputação e não virar sucesso. Guitarras distorcidas, gritos desafinados e tosses carregadas são as peças inconfundíveis do "figurino sonoro" da banda.

Um casal (que não é casal de verdade) para embalar muito bem o fim de semana de uns e o feriadão de outros.