Aquecimento BAFTA Television Awards 2014

by Eduardo Lautert


Nossa elegante semana chegou ao fim. Mas antes de se despedir, aqui vai uma prévia do que vem por aí na segunda.

Nesse domingo (dia 18), acontece mais uma edição do BAFTA Television Awards - ou British Academy Television Award - uma cerimonia anual organizada pela critica televisiva do Reino Unido. Presente desde 1955, o prêmio é uma espécie de Emmy britânico, condecorando atores, diretores e apresentadores da televisão. E como se tratam de britânicos elegantemente vestidos, nada mais justo do que prestar bastante atenção no tapete vermelho.

E para ir aquecendo, aqui vai uma breve galeria com os presentes na edição passada.

O divertidíssimo apresentador Graham Norton deixou de lado os populares trajes coloridos e até espalhafatosos para vestir um smoking bem mais adequado. Sábia escolha.

Ben Whishaw, premiado pela extinta e elegante série "The Hour", vestiu um discreto e elegante terno preto e branco. Tudo no devido lugar, incluindo um delicado lenço branco que faz toda diferença.

O veterano Peter Capaldi mostrou destreza na hora de cultivar um cavanhaque à lá D'Artagnan. Faltou só o mesmo capricho para escolher o blazer de abotoamento duplo, que pecou nos detalhes chamativos da lapela.

Outro apresentador que mostrou classe e sabedoria para desfilar pelo tapete vermelho do evento foi Dermot O'Leary. Não à toa que ele passou por aqui como referência.

Os geniais membros do Monthy Phyton, aqui representados por Michael Palin e Terry Jones souberam manter a tradição dos ingleses que envelhecem, mas não perdem o bom gosto. Smokings de abotoamento duplo bem cortados e muito bem combinados.

Considerado o destaque da edição passada, Martin Freeman foi mesmo só elogios. Mesmo optando por um tom menos convencional, o ator mereceu todos os elogios pela enorme sabedoria na hora de combinar as cores e ajustar o caimento ideal de um terno como o tal.

Tido por muitos como um dos homens mais bem vestidos do Reino Unido atualmente, Damian Lewis, mais uma vez, não decepcionou. O astro de "Homeland" escolheu um smoking discreto, com um elegante lenço preto no bolso. Perfeito.