O estilo do Bonnaroo 2014

by Eduardo Lautert


Como prometido, nossa semana começa como a última terminou: com música e estilo.

Aconteceu nos dias 13, 14 e 15 desse mês, mais uma edição do popular Bonnaroo Festival, um dos principais festivais do ano.

Com um line up de muito respeito, a plateia que foi até o interior do Tennessee conferiu muita música boa e muita gente elegante. Os destaques a gente lista aqui embaixo:

Do alto do posto de maior banda da atualidade, Alex Turner e os Arctic Monkeys desfilaram o já tradicional figurino Charlie Harper. Caprichado, porém flertando com o cafona.

Damon Albarn (dir) mostrou que não sente falta dos seus companheiros de Blur. Pelo menos a julgar pelo belo figurino. Bem mais inspirador do que o usado por ele na época da banda.

Pode parecer um personagem de filme di Tim Burton, mas é "só" o Jack White. Sempre inovador e elegante. Seja com os uniformes inusitados da época de White Stripes ou com os ternos da atual fase solo.

Sempre garantia de boa música e belos figurinos. Esses são os franceses do Phoenix, que contam ainda com um inspirado Thomas Mars no vocal.

Considerado uma das melhores novidades do rap dos últimos anos, Frank Ocean mostrou que também tem estilo para ocupar tal posto. Nada de correntões de ouro ou roupas largas.

Kanye West é sim um dos cantores mais estilosos do momento. Acontece que muitas vezes ele inventa trajes como esse. Uma pena, já que trata-se de um verdadeiro ícone de estilo.

Os rapazes do Chromeo fizeram bonito no palco do Bonnaroo. Com um visual rock'n'roll dos pés à cabeça, o guitarrista David Macklovitch pode ser considerado um dos destaques do final de semana.

Fechando a nossa galeria, temos um verdadeiro macaco velho do estilo e da música. Aos 56 anos, o australiano subiu no palco ao lado dos Bad Seeds para arrancar elogios com suas músicas e seu elegantíssimo terno.