O estilo do BAFTA 2014

by Eduardo Lautert


Mais uma semana em nossas vidas. Sim, e mais um festival cheio de gente arrumada no tapete vermelho.

Aconteceu ontem, em Londres, mais uma edição do tradicional prêmio BAFTA (British Academy Film Awards). E como já virou tradição por aqui, abaixo segue uma galeria com os caras que apareceram por lá:

Vencedor na categoria Melhor Ator por "12 anos de Escravidão", Chiwetel Ejiofor, mais uma vez demonstrou sabedoria e destreza na hora de vestir um smoking azul escuro com detalhes em preto e caimento perfeito.

Christian Bale é um que se transforma em ocasiões como essa, Christian Bale acertou em cheio com o terno de três peças. Simples e original. Só faltou levar a calça ao alfaiate.

Eddie Redmayne pode dizer que estava em casa. Além de ser inglês, o rapaz é sempre um dos destaques desse tipo de evento quando falamos em estilo. E na noite de ontem não foi diferente.

Outro que deve ter se sentido em casa foi o também inglês Douglas Booth. Tanto que se sentiu mais à vontade para escolher um blazer com textura mais aparente. Tudo bem, já que o restante do figurino permaneceu discreto.

Se tem alguém se tornando um craque do tapete vermelho é Bradley Cooper. Presente em 95% dos eventos, o ator consegue variar cores e estilos sempre se mantendo elegante e discreto.

Nem sempre o fato de não variar figurinos é uma coisa ruim. Prova viva disso é Leonardo DiCaprio. Sempre optando por conjuntos simples e sem nenhum exagero, o moço mostra que existe lugar para o básico na lista dos mais elegantes. Só faltou caprichar na bainha da calça.

Há algum tempo sumido dos grandes eventos do cinema, Tom Hardy - que já foi referência por aqui - mostra que sua presença precisa ser mais frequente. Com um terno de caimento perfeito, acessórios pontuais e uma barba de impor respeito, o inglês foi um dos mais elogiados da noite.

Longe daquele cabelão, mas nunca da companheira Angelina, Brad Pitt foi um dos destaques da noite. Além de se mostrar em dia com o barbeiro e com o alfaiate, Pitt ganhou pontos com a gola e a lapela nada convencionais e ainda assim, discretas.