Cores que combinam com verde

by Eduardo Lautert


Terça-feira, dia 17 de março. Até poucos anos atrás, mais um dia normal em nossas vidas. Mas sabe como é a globalização... Hoje, para estranhamento de alguns, comemora-se o St. Patrick's Day.

E para entrar no clima dessa data ainda nova para nós tupiniquins, aqui vai uma breve ajuda de como combinar a cor verde, típica do evento, com normalidade e simplicidade. Não pensem que estamos aqui criando regras e dizendo o que fazer. São apenas dicas, caso alguém queira vestir verde hoje ou em qualquer outro dia do ano.

Azul.
Uma das menos comuns, já que traz duas cores mais vibrantes. Mas calma, é só acertar no tom, apostando nos mais discretos, que o resultado fica tão interessante quanto essa da foto.

Branco.
A mais simples, mas nem por isso a mais sem graça. Na maioria dos casos, representada por figurinos mais casuais e esportivos, como o da imagem acima.

Preto.
A mais formal. Pode ser usada em conjuntos despojados como esse de cima, mas principalmente em modelos mais formais, como ternos e gravatas. O fundamental é saber dosar os tons e os detalhes sem descambar.

Cinza.
A mais coringa. Pode servir para qualquer tipo de ocasião ou estação. Assim como o preto, pode funcionar para momentos de formalidade da mesma forma que para os de informalidade. A diferença é que não traz a 'escuridão' do preto.