Sessão retrô: cores que combinam com verde

by Eduardo Lautert


Não que a gente concorde com essa história de adotar feriados internacionais para o BraZil, mas já que muita gente reserva o dia de hoje para vestir verde, hoje a gente dá algumas dicas para se vestir para o Dia de São Patrício, ou St Patrick's Day.

Preto.
A mais formal. Pode ser usada em conjuntos despojados, mas principalmente em modelos mais formais, como ternos e gravatas. O fundamental é saber dosar os tons e os detalhes sem descambar.

Cinza.
A mais coringa. Pode servir para qualquer tipo de ocasião ou estação. Assim como o preto, pode funcionar para momentos de formalidade da mesma forma que para os de informalidade. A diferença é que não traz a 'escuridão' do preto.

Azul.
Uma das menos comuns, já que traz duas cores mais vibrantes e opostas. Mas calma, é só acertar no tom, apostando nos mais discretos, que o resultado fica tão interessante quanto as fotos acima.

Branco.
A mais simples, mas nem por isso a mais sem graça. Na maioria dos casos, representada por figurinos mais casuais e esportivos, como o da imagem acima. Ao mesmo tempo, uma camisa social branca e uma gravata verde transformam tudo em algo formal e elegante.