3 formas de usar jaqueta jeans

by Eduardo Lautert


Segunda-feira, 17 de abril de 2017. Em muitas partes desse nosso Brasilzão de Meu Deus já podemos considerar meia estação. E um dos itens mais indicados para essa época do ano é a jaqueta jeans.

Infalível. Ela realmente se adapta a qualquer situação. Claro que depende do modelo. Os mais folgados dificilmente se encaixam em ocasiões mais formais. As mais ajustadas podem não funcionar muito bem se o resto da roupa não seguir o mesmo padrão de corte.

Pensando nisso, listamos hoje 3 situações bem diferentes que cabem uma jaqueta jeans no figurino:

No trabalho:
Para situações corporativas, prefira os modelos mais discretos, com menos estampas, manchas, furos e etc. Sobre o corte, dê preferência ao mais ajustado. Não apertado, mas slim. Assim facilita para usar uma camisa por baixo, por exemplo.

Fim de semana:
Aqui é bem uma questão de gosto mesmo. Tanto em relação ao corte quanto em relação a cores e demais detalhes. Modelos mais folgados estão totalmente permitidos, ainda mais quando usados por cima de moletons ou outras peças mais pesadas. Combinar com tênis e até uma calça de moletom torna o resultado digno de um fim de semana original.

Na balada:
Tons mais escuros geralmente combinam mais com a noite e a festa, mas não é regra. Assim como o corte. Os mais ajustados valorizam e deixam o conjunto mais alinhado, mas acertando na combinação, até aquele modelo mais largo pode ficar interessante. Aí vale se alimentar de referências. Ou você é o David Beckham ou é o Kanye West.