Referiencia pra homem: Waris Ahluwalia

by Eduardo Lautert


 A moda não segue regras. Quem se veste baseado em tendências ou regrinhas estipuladas por terceiros acaba se vestindo mal.

Waris Ahluwalia é um exemplo de alguém que não se prende a essa forma de escolher uma roupa a partir de algo estipulado por alguém ou alguma marca. Nascido na Índia, ele mudou-se com a família para os Estados Unidos aos 5 anos de idade. E desde lá, se tornou um rosto conhecido não apenas nas ruas do Brooklyn-NY, mas também em filmes e eventos de moda internacionais.

Sua carreira como joalheiro em Nova York o colocou na mira de muitos fotógrafos e especialistas de moda do mundo todo. E o que mais chama atenção no visual desse cara além dos ternos bem cortados, dos lenços elegantes e das cores muito bem selecionadas? Muitos vão dizer "o turbante". Sim, mas vamos além. O fato de cultivar as tradições da sua terra natal faz de Waris um exemplo a ser seguido. Não, não quer dizer que a partir de agora todos devemos sair na rua vestindo turbantes e com uma barba até o peito. Quer dizer que, por mais que a gente leia sobre o assunto, se intere sobre dicas e novidades sobre moda, o que deve prevalecer é sempre a nossa personalidade. Mesmo que isso implique em vestir um turbante uma vez ou outra.