Os 10 mais elegantes de 2014

by Eduardo Lautert


É chegado mais um fim de ano. E para relembrar e até celebrar o ano que passou, aqui vai uma mais do que especial galeria dos 10 homens mais elegantes de 2014.

Diferentes áreas, diferentes estilos. Enfim, aqui vão os 10 homens mais elegantes do último ano.

Boas festas e nos vemos em 2015.

10 - Pirlo.
2014 foi ano de Copa e se tem alguém que fez bonito durante a competição mais importante do mundo, foi o meio-campo Andrea Pirlo. Dentro e fora de campo, Pirlo mostrou elegância com belos figurinos e belas jogadas. O legítimo italiano - pura classe.

9 - Matthew McConaughey.
Se em 2014, Pirlo foi o destaque do ramo esportivo, Matthew McConaughey foi o destaque do cinema. Sua atuação em "O Clube de Compras Dallas" catapultou a sua carreira de forma frenética, coroando-o com os principais prêmios do cinema no ano.

8 - Tinie Tempah.
Ok, Tinie Tempah provavelmente não foi o destaque do ano no ramo musical. Mas com certeza, se teve um destaque musical no ramo da moda, foi Tinie Tempah. Seus shows são regados de roupas elegantes e a sua presença em desfiles e eventos de moda é sempre certeza de combinações inspiradoras.

7 - David Beckham.
Difícil uma lista nos último 5 anos ter deixado de fora o ex-capitão da seleção da Inglaterra. Beckham nos presenteou, mais uma vez, com um ano cheio de figurinos exemplares, dignos de um ícone de estilo desse tamanho.

6 - Ryan Gosling.
Esse não chega nem perto dos seus anos de glória. 2010, 2011 e 2012 estão aí para contar a história. Não, Gosling se mostrou mais recluso e fez poucas aparições públicas em 2014. As que fez, claro, esteve bem vestido.

5 - Ryan Reynolds.
Ryan Reynolds foi sempre um cara elegante. Porém nunca chegava a figurar nas listas de homens mais elegantes. Se fossem 20, talvez. Mas esse ano não. O ator canadense deixou para trás o seu xará e compatriota, Ryan Gosling e passou 2014 inteiro arrancando aplausos por seus figurinos.

4 - Eddie Redmayne.
Daqui para baixo, qualquer um poderia ser o número "1". Nada contra os citados até aqui, mas esses aqui, foram cirúrgicos o ano inteiro. Redmayne, por exemplo, esteve com o alfaiate em dia durante os 365 dias do ano.

3 - David Gandy.
Falando em alfaiataria, temos provavelmente o mais claro exemplo da escola britânica. David Gandy, o modelo mais famoso do planeta mostra como preservar toda tradição da costura sem perder a elegância.

2 - Tom Hiddleston.
Quem diria que Loki, o irmão mais novo de Thor na adaptação para o cinema, seria um dos homens mais elegantes de 2014. Pois é, Tom Hiddleston foi mais um que mostrou que anda visitando bastante o seu alfaiate. Medalha de prata.

1 - Benedict Cumberbatch.
Viu? Quem se atreve a discutir o critério de avaliação dessa lista? Aliás, Benedict Cumberbatch não venceu somente por sua habilidade de vestir trajes de pura elegância - como o registrado acima. Venceu também porque foi um dos mais carismáticos, talentosos e bem-humorados atores do cinema internacional.