O estilo do V Festival 2014

by Eduardo Lautert


Como antecipado aqui na sexta-feira, o fim de semana mais uma vez foi tempo de se ligar em mais um festival de música internacional.

E o escolhido da vez foi o V Festival, organizado pela gigante da comunicação inglesa, a Virgin. Celebrado durante o sábado e o domingo, o evento trouxe mais um line up de peso para o nosso total deleite.

E como não poderia deixar de ser, abaixo vão as nossas considerações sobre o figurino dos astros que subiram no palco do festival:

Famosos pelas suas excelentes escolhas de figurino, os americanos do Killers mostraram que seguem com o mesmo bom gosto desde a época em que surgiram para o mundo, no início da década passada.

Adorado pela crítica e dono de uma enorme legião de fãs apaixonados(as), o jovem inglês Ed Sheeran se mostrou em casa. E não só por estar tocando na sua terra natal, mas também por apresentar um figurino discreto, confortável e elegante.

Presença frequente em nossas pautas sobre festival, o escocês Paolo Nutini segue mostrando que tem o que é preciso para ser considerado uma das melhores novidades da música dos últimos anos. No som e no estilo, claro.

Considerado por muitos um dos músicos mais elegantes da atualidade, Miles Kane esbanjou sabedoria e originalidade no V Festival. Destaque para a barba por fazer que lhe caiu muito bem.

Sempre andando sobre a linha tênue entre a elegância e o exagero, Justin Timberlake acertou e errou no figurino para o evento. Acertou nas cores e na ausência de brilhos. O porém segue pelas escolhas equivocadas de estampas e acessórios desnecessários.

Outro membro constante das galerias de mais elegantes da música, o rapper inglês Tini Tempah ousou demais no visual de verão. Estampa muito chamativa e bermuda excessivamente curta. Sem falar no óculos feminino demais. Barba, cabelo e bigode estavam impecáveis.

Fechando a nossa galeria estão os sempre destacados Kaiser Chiefs. Liderados pelo excêntrico Ricky Wilson, o grupo de Leeds mostrou a elegância e a animação de sempre ao tocar os seus vários hits.