Combinando botões

by Eduardo Lautert


Isso mesmo. Assim como a gravata, o cinto, a meia, o lenço e tantos outros elementos, combinar os botões pode ser um diferencial de pura elegância, criatividade e originalidade.

Tudo bem que isso pode não ser tão essencial como combinar a camisa ou a cor do sapato. Ainda assim, vale um cuidado para fazer uma boa escolha. A maioria dos casacos (quando falamos em casacos, queremos dizer blazers, jaquetas e afins) já vêm com um conjunto de botões no mesmo tom do tecido. Isso é ruim? Não. Claro que não. Mas uma variada nesse quesito não faz mal nenhum. Basta uma boa dose de boas referências.

Nossos posts de "cores que combinam" são uma boa forma de se inspirar e montar uma união diferente e igualmente elegante. Por exemplo: blazer marinho com botões coco ou madeira. Casaco cinza, pode combinar com botões pretos ou brancos. E de vez em quando, mais de uma cor pode ser utilizada. Principalmente na manga, onde os botões são menores. Logicamente que tudo isso só faz sentido e se torna adequado quando a situação permite. Trajes formais, por exemplo, devem manter o padrão de tons semelhantes ao tecido.

Abaixo vai uma breve galeria: