Camisa de verão

by Eduardo Lautert


Aproveitando o clima (escaldante, diga-se de passagem) da nossa postagem de terça-feira, vamos seguir com mais dicas bacanas para aproveitar o verão com estilo e conforto.

Hoje em dia muito homem não consegue abrir mão da tradicional camisa. Seja para o trabalho, para a festa ou para o dia a dia. Acontece que nesses dias onde o calor passa dos 30ºC, passar o dia inteiro sufocado por uma camisa é complicado. Por isso, muita gente acaba aderindo as camisas de manga curta. Não que elas sejam uma novidade, né? Mas de qualquer forma, nunca é demais prestar atenção em como vestí-las da melhor forma.

Da mesma forma que com as camisas de manga longa, preste muita atenção no caimento. Fuja das camisas largonas, estilo Charlie Harper. Elas acabam nos deixando mais largos e com uma aparência envelhecida. Não precisamos dizer que os modelos justos demais também merecem total cuidado. Prefira aquelas que ajustam no corpo sem marcar, com a manga terminando pela metade do braço. Não muito perto do cotovelo e nem muito perto do ombro. Nessas horas, vale aquela dobrada na manga para fazer a bainha. É bom evitar combinações com gravatas. Na maioria das vezes elas mais parecem uniforme de porteiro e caixa de banco.

Fora isso, é escolher tecidos leves e confortáveis para aliviar o calor e a tensão.