O estilo do BAFTA Television Awards 2014

by Eduardo Lautert


A segunda-feira sempre fica com menos cara de segunda-feira quando temos gente bonita e bem vestida no blog. Ainda mais quando isso acontece em terras inglesas.

Como noticiamos aqui, domingo aconteceu mais uma edição do BAFTA Television Awards, uma das maiores premiações da televisão britânica. No tapete vermelho, atores, apresentadores e muito arroz de festa. Todos devidamente trajados: 

Jeremy Piven não é inglês, é americano. Mas nem por isso deixa a elegância de lado. Muito pelo contrário. Mesmo sem gravata, o ator soube desfilar pelo tapete vermelho com bastante classe.

O veterano Jim Broadbent é mais um exemplo que os maus hábitos estilísticos que atingem homens acima dos 40 e 50, não afeta ingleses. Com um smoking simples e muito bem alinhado, o ator se saiu perfeitamente bem.

Calma, o óculos não é dele. Claro, afinal Dominic West é um dos homens mais elegantes da televisão britânica. Com tenos e smokings perfeitamente cortados, o ator é sempre um primor de figurino. Domingo não foi diferente.

Ilustrando o caimento ideal de um terno: Luke Evans. E do contrário que muitos podem pensar, fechar todos os botões do blazer não é nenhum pecado. O indicado é que o último botão fique aberto, mas nada digno de críticas.

Vencedor na categoria de Melhor Performance de Comédia, Richard Ayoade poderia muito bem receber o prêmio de mais elegante do evento. Fazendo um estilo alternativo, combinando cores e acessórios menos tradicionais, o ator foi, com certeza, um dos melhores.

Menos inspirado do que na edição passada, mas ainda assim digno de elogios, Martin Freeman investiu em um visual retrô dos pés à cabeça. Sábia decisão.

Lee Mack e Rob Brydon, famosos apresentadores comediantes da Inglaterra, souberam separar a comédia na hora de se vestir. Discretos e criativos na medida certa.

Anthony McPartlin e Declan Donnelly , também famosos apresentadores, capricharam nos smokings de três peças (blazer, camisa e colete) com sabedoria, simplicidade e elegância.

Frequentador assíduo da nossa pauta, Aaron Paul - que representou a série "Breaking Bad" para receber o prêmio de melhor seriado internacional, mostrou o  tradicional capricho para aparecer em público. Destaque para o caimento perfeito do blazer.