O estilo do British Fashion Awards 2014

by Eduardo Lautert


E pela segunda vez seguida nossa pauta é tomada por celebridades desfilando seus envenenados figurinos.

E mais uma vez o evento ocorreu em Londres, capital de uma das alfaiatarias mais tradicionais do planeta. Na noite de ontem, novamente se reuniram personalidades de todas as áreas em um dos eventos mais importante do calendário fashion do pa'is.

Os destaques a gente mostra logo abaixo:

Ícone de estilo que também é cantor de boy band tem que fazer muito esforço para figurar em uma lista dessas. E Harry Styles sabe mesmo o que vestir. Tá certo que o terno de abotoamento duplo de ontem passou um pouco do ponto ao apresentar uma cor tão forte como risca de giz. Independente disso, Styles tem mesmo tudo a ver com o seu sobrenome.

Campeão de Fórmula 1 tem mesmo que saber se vestir. Ainda mais quando se tem o sangue inglês correndo nas veias. Lewis Hamilton mostrou ontem que desistiu (mesmo que por enquanto) dos visuais mais espalhafatosos, com brilhos, estampas e cores. Digno de campeão.

O jovem ator inglês vem mostrando que merece mais espaço nesse tipo de lista. Seu figurino foi uma aula de como usar a sobreposição no inverno, mesclando cores e estampas sem abusar em nenhum momento.

Responsável por boa parte dos smokings de prêmios como Oscar, Globo de Ouro e etc, Tom Ford mostra o motivo de assinar tais peças com tanto estilo. Elegância é a palavra aqui.

Oliver Cheshire é mais um que merece a nossa atenção em eventos desse tipo. Além de modelo e casal referência, ele também sabe a importância de um bom alfaiate ao lado. Faltou diminuir o tamanho da gravata.

Talvez um dos principais representantes da moda clássica britânica, David Gandy foi um dos destaques da noite. Seu costume, de lapela encorpada, foi uma aula de tradição e simplicidade ao mesmo tempo.

Falar de David Beckham virou chover no molhado. Sua presença na noite de ontem foi mais uma aula gratuita para nós, amadores. Uma aula de como combinar o tom sobre tom e ainda chamar atenção de uma forma totalmente positiva e elegante.