Receita pra homem: peixe

by Eduardo Lautert


É no clima da véspera de feriado que a gente se despede da semana. E para manter as tradições, uma receita de peixe para a Sexta-feira Santa ser curtida de forma saudável e com bastante estilo.

Peixe. Uma imensidão de receitas e formas de preparo. Na grelha, no forno, na panela. Salmão, bacalhau, atum, tainha. Não importa. O legal é que o peixe, além de muito bom para a saúde, nos permite experimentar diferentes ingredientes e modos de cozinhar.

Acompanhamentos como batata, cebola, azeitona e tomate vão muito bem quando assados no forno. Um papel alumínio por cima ajuda a reter o calor na hora de assar. Temperos como cebolinha, açafrão, alecrim, coentro e limão/laranja podem dar um toque especial e muitas vezes ainda dispensam o sal. Saladas frias também acompanham muito bem, assim como o azeite de oliva. Atum, quando grelhado com gergelim, pode ter companhias adocicadas como balsâmico caramelizado e, quando enlatado e misturado com molho de tomate, pode criar uma ótima companhia para massas.

Viu só? 1001 opções para uma sexta-feira elegante, saudável e dentro das tradições.