O estilo do Rock in Rio Lisboa 2014

by Eduardo Lautert


Sim, mais uma segunda-feira em nossas vidas. Sorte que existem eventos como o Rock in Rio pra trazer mais estilo e música boa logo no início da semana.

Durante os dias 25, 29, 30 e 31 de maio e 1º de junho, Lisboa recebeu mais uma edição do Rock in Rio. Famoso por line ups carregados na versão brasileira (e original) do festival, a edição portuga deu um banho de bola esse ano. Com as presenças de Rolling Stones, Queens of the Stone Age, Gary Clark Jr., Arcade Fire, Bombay Bicycle Club e algumas outras atrações que não condizem com o nome do festival, Lisboa viveu uma semana de muita música boa e de muita gente elegante.

Os destaques, a gente lista aqui abaixo:

Atração mais do que principal, Mick, Keith, Ronnie e Charlie receberam um também animado Bruce Springsteen para cantar "Tumbling Dice". A habitual mistura de estampas, cores e brilhos deu o tom. Uma escolha controversa, mas em se tratando de Rolling Stones, ninguém se atreve a discordar.

Seguindo na linha dos blazers com brilho, o Arcade Fire, uma das maiores bandas da atualidade, subiu no palco da Cidade do Rock trajando as tradicionais roupas estranhas, porém com toques de elegância nos detalhes.

Descendo um pouco da área mais chamativa e brilhosa do evento, estiveram os rapazes do Bombay Bicycle Club. Estilo alternativo e discreto na medida certa.

Foi com bastante elegância e originalidade que o rapper judeu radicado em Nova York, Mac Miller subiu ao palco. Ao melhor estilo Brooklyn anos 2000.

Responsável pelos mais interessantes e ao mesmo tempo os mais desprezíveis figurinos, Justin Timberlake, dessa vez, acertou. Nada de exageros nas estampas ou nas cores. 

Principal nome do blues dos últimos anos, Gary Clark Jr., não decepcionou. Simplicidade em um figurino que representa o verdadeiro estilo do blues de raiz.

Josh Homme e seus comparsas de Queens of the Stone Age são um exemplo clássico de como fazer um show de rock pesado sem vestir preto dos pés à cabeça. Elegância para incendiar o palco.