Jaqueta Perfecto

by Eduardo Lautert


Cada vez mais inspirados pelo inverno, nossa dica de hoje já pintou muitas vezes por aqui. E agora ganha um post específico.

A jaqueta perfecto é um dos modelos mais tradicionais que existe na atualidade. Criada na década de 50, foi imortalizada por ícones como Marlon Brando e James Deen. Depois, no fim dos anos 70, fez parte do movimento punk, tornando-se um elemento indispensável no figurino dos jovens da época. Hoje, em pleno ano de 2016 ela vem ganhando cada vez mais espaço em diferentes estilos, bem como variações de cores, tecidos e etc.

As mais comuns são as pretas. Mas é cada vez mais fácil encontrarmos modelos em marrom, cinza, azul e vermelho. Acessórios como spikes e bótons possuem um espaço generoso em muitos modelos. Tecidos também podem variar. Além do tradicional couro, também temos opções sintéticas, algodão e até jeans. E engana-se quem pensa que punks são os únicos adeptos desse modelo. Elas podem compor também estilos mais formais, com camisa e gravata, por exemplo - uma folheada na nossa galeria abaixo ajuda a explicar isso.

A partir daí, vale investir no modelo ideal e aproveitar o inverno com elegância e bom gosto.