Referência pra casal: Patricia Manfield e Giotto Calendoli

by Eduardo Lautert


A sexta-feira tá aí e dessa vez nos despedimos da semana com um casal que é pura elegância.

Patricia Manfield e Giotto Calendoli estão por trás do The Atelier, um site inspirado em moda e mais um monte de coisa. Nas palavras deles "Um caminho que o leva a descobrir os mais belos destinos do mundo: Sydney, Auckland, Barcelona, ova York e Londres... Pesquisa, alfaiataria, tecidos e design, suas ferramentas de trabalho". É comum encontrá-los perambulando pelas principais semanas de moda do mundo. Sempre muito bem vestidos, claro.

Patricia não pode ser definida como um único estilo. Talvez o estilo dela seja único, mas só porque une peças e tendências tão diferentes. Muitas vezes isso carrega o conjunto de informação, já que podemos ver estampas, texturas e cores bem variadas no mesmo figurino. Tudo bem porque o resultado final, na grande maioria das vezes é interessante, original. Giotto, como já falamos aqui, tem uma vertente um pouco mais clara. Lógico que ele também une estilos na mesma roupa, mas geralmente as peças representam mais uma abordagem clássica, com notável adesão de elementos da alfaiataria masculina.

De uma maneira geral, é um casal de misturas - de variação estética constante. E, na nossa humilde opinião, é isso que faz deles uma bela referência.