O estilo do SAG Awards 2014

by Eduardo Lautert


A gente bem que avisou. E mais uma vez, nossa semana começa com o estilo de uma premiação do cinema internacional. Dessa vez, o SAG (Screen Actors Guild) Awards, que aconteceu sábado, dia 18, em Los Angeles.

No tapete vermelho, os principais atores, diretores e produtores do momento. E nos manequins, smokings e ternos que servem de referência para muito marmanjo. Olha só:

Aaron Paul, do incrível 'Breaking Bad' já foi referência por aqui. E mesmo com todo o sucesso da série, Paul mostra que não se deixou levar pela fama. Exceto quando olhamos para baixo. O sapato estampado poderia ter ficado em casa.

Benedict Cumberbatch também já passou bastante por aqui. E como sempre, sua elegância britânica merece destaque. Mesmo com a gravata frouxa, o ator acertou em cheio no caimento do terno e nos ricos detalhes.

Quem te viu, quem te vê. De vez longe das roupas folgadas e mal combinadas, Bradley Cooper tem se tornado um expert em combinações criativas e discretas.

Outro representante da gigante elegância britânica, Damian Lewis foi mais um que, com os detalhes, se saiu muito bem. A mistura de tons semelhantes e a lapela arredondada deram ao conjunto uma cara diferente e bastante interessante.

Brian Geraghty não recebeu nenhum prêmio por sua atuação na série Boardwalk Empire. A julgar pelo figurino de seu personagem e pelo belo smoking acima, ele merecia. Elegância e discrição com bastante criatividade.

Jared Leto é outro que, quando abandona os olhos pintados e as roupas excessivamente rasgadas, é destaque. E sábado não foi diferente. Simples charmes como a gravata branca e o lenço no bolso colocaram o ator/cantor no topo da lista dos mais bem vestidos.

Blazer estampado funciona? Bom, se levarmos em consideração a enorme habilidade de Matthew McConaughey de vesti-lo na noite de sábado, funciona muito bem. Principalmente se sua estampa for delicada e se ele for combinado com peças neutras e de tons semelhantes. Um figurino digno do ator mais elogiado do ano.