Aquecimento Oscar 2015

by Eduardo Lautert


Finalmente. É chegado o tão esperado dia. Para muitos dos amantes do cinema, o mais importante do ano.

Acontece domingo, dia 22, em Los Angeles, a 87ª edição do Oscar. E como já vínhamos antecipando há algum tempo, você, leitor(a), terá acesso a uma cobertura completa. Não, não estamos falando dos comentários do Rubens Ewald Filho. Estamos falando sobre o aquecimento, que acontece hoje aqui no blog, dos destaques do tapete vermelho, que rola domingo via @modaprahomemoficial no Instagram e do tradicional resumo dos figurinos, na segunda, aqui no blog.

Então é botar a champanhe no gelo, passar a camisa e praticar o nó da gravata, porque o Oscar, no Moda Pra Homem, já começou.

Jared Leto foi responsável por dois elementos inusitados na cerimônia de 2014: a cabeleira longa e o smoking branco. Ousados, é verdade, mas funcionaram.

Jeremy Renner fez bonito ao investir na clássica combinação camisa branca + gravata branca. Perfeito.

Podem tentar o quanto quiserem, mas vai ser difícil bater o smoking que Kevin Spacey vestiu na edição passada do Oscar. Praticamente gritando elegância e originalidade.

Joseph Gordon-Levitt é um excelente exemplo de como apostar no slim fit sem descambar para o skinny (ou apertado demais). Simplicidade com atenção redobrada para os cortes.

E Chris Hemsworth é um exemplo de como usar a quantidade ideal (para não dizer perfeita) de gel no cabelo. Impecável, na verdade, é a palavra.

Tyler Perry foi mais um que mostrou, na medida exata, o quão longe podemos ficar do preto. O azul marinho é sempre uma ótima escolha. Com os acessórios ideais então, é imbatível.

DiCaprio é DiCaprio. Simples assim. A perfeita personificação do homem clássico. Sem mais.

Enquanto isso, temos a personificação do cool com Ethan Hawke. Sempre elegante, ele dá um show de como unir o seu jeitão alternativo com muita personalidade e elegância.

E o smoking branco fez mais uma vítima. E mais uma que deu certo. Tudo graças a um alfaiate talentoso. Impossível criticar a escolha de Matthew McConaughey. Ainda mais depois de receber o prêmio máximo da noite.