10 dicas para fazer as malas

by Eduardo Lautert


Aproveitando o alvoroço que o feriado de Carnaval já vem causando, dedicamos a nossa semana ao assunto. Cada dia, de hoje até sexta, um assunto diferente para ajudar todo mundo antes de aproveitar o feriado. E para começar, 10 dicas para fazer as malas:

1. ESCOLHA BEM A BAGAGEM
Pense na viagem. Acampamento, meio do mato e trilha, combina com mala de rodinha? Viagem de negócios, combina com mochilão? Sem falar nos tamanhos - não pensando apenas na duração da viagem, mas também no tipo de roupa a ser levado (não precisamos dizer que roupa de inverno ocupa mais espaço do que roupa de verão).

2. EMBALE
Embale todos os seus produtos como shampoo, perfume, cremes e etc em papel filme ou sacos tipo ziploc. O plástico garante que todos os fluidos permaneçam onde devem e não manchem aquela camiseta que você ia usar no bloco de sábado.

3. OCUPE TODOS OS ESPAÇOS
Camisetas, cuecas, meias e até os seus jeans e até mesmo podem caber em pequenas fendas nos lados da mala para maximizar a capacidade de carga. Lembre-se também que seus sapatos são em grande parte espaço vazio, então enchê-los com meias, cuecas, cintos, e etc também poupa bastante espaço.

4. ROLL IT
Conhecida técnica militar, enrolar as roupas pode ajudar muito. Crie um pequeno burrito contendo uma camiseta, um par de cuecas e um par de meias. Isso poupa bastante tempo e espaço.

5. SABE AS SACOLAS DA LAVANDERIA? GUARDE ELAS
A fricção causa rugas e o plástico reduz a fricção. Coloque a roupa naqueles sacos da lavanderia ou coloque os sacos entre cada camada de roupa em sua mala. Aliás, sempre embalar os itens mais pesados na parte inferior e os itens mais leves e mais delicados no topo.

6. CUIDE DOS SAPATOS
Coloque meias, cuecas ou cintos dentro dos sapatos. Embale cada par (separadamente, se possível) em um saco (pode ser de plástico ou tecido) antes de colocá-lo na mala. Isso ajuda a proteger o calçado de ficar deformado com o peso e o movimento dentro da mala e ainda protege as roupas de ficarem marcadas pelos solados.

7. CUIDE DAS CAMISAS
Enrole um cinto dentro do colarinho das camisas mais formais para manter a forma (relativa) e impedir que ele fique achatado ou amarrotado.

8. CUIDE DO TRAJE
Se vai num casamento ou outra ocasião que demanda um costume mais formal, procure uma embalagem específica. Quanto mais rígida, mais protegida fica a roupa. E quando falamos de trajes e ternos, cuidar bem faz toda a diferença.

9. CUIDE DAS MIUDEZAS
Guardar itens pequenos como anéis, colares, brincos, pregadores de gravata, abotoaduras, pulseiras e outros em um daqueles vidros de remédio também ajuda bastante. Mantém tudo organizado e sem risco de perdas.

10. CABOS E FIOS
Um bom lugar para armazenar toda aquela parafernália de cabos, fones e fios é a caixa do óculos. Sabe aquela caixinha que a gente nunca mais usa depois que compra o óculos? Então, joga tudo lá dentro e pronto.

outfitgrid_92c9b12d-b0b8-455c-83d5-d2b5a0cd88f7.jpg