Referência pra homem: Jérôme Boateng

by Eduardo Lautert


A quarta-feira chegou e vocês já sabem o que isso significa: dia de referência pra homem. E seguindo naquela proposta de apresentar os jogadores mais elegantes da Copa do Mundo, hoje temos mais um defensor que demonstra a mesma elegância fora dos gramados.

Jérôme Boateng é o zagueiro da seleção da Alemanha e do Bayern de Munique. Forte, com bastante técnica e boa presença ofensiva, Boateng é um dos líderes do selecionado alemão há quase 10 anos. Em paralelo, é um dos mais ligados em moda, sendo frequentemente visto em desfiles, editoriais, eventos e prêmios como o GQ Men of the Year - o qual ele venceu em 2016.

Em termos de estilo, ele não foge do perfil jogador de futebol, com muitas experimentações tanto de cores quanto de estampas e texturas. Fã dos sneakers, Boateng consegue mesclar um estilo urbano com bastante autenticidade, combinando muito bem os figurinos não parecendo que acabou de sair do treino. E quando a ocasião é mais formal, ele sabe como poucos como vestir um terno - sempre respeitando as regras básicas de alfaiataria e etiqueta, mantendo o corte e o slim fit sempre em dia.