Referência pra homem: Gary Oldman

by Eduardo Lautert in ,


Na onda do filme Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge - a terceira e última parte da trilogia Batman - vamos com a nossa referência da semana: Gary Oldman (que vive o comissário Gordon na série).

Considerado por muitos um dos atores mais bem vestidos do cinema, o inglês é o que podemos chamar de artista. Suas inúmeras facetas fazem dele também um dos grandes atores da atualidade, interpretando desde vampiros, até ídolos do rock, passando por bruxos e até terroristas russos.

Gary Oldman também faz o seu papel como diretor. Recentemente dirigiu uma série de shows de Jack White, chamada de UNSTAGED. Não satisfeito, o cara também recentemente atacou como modelo, desfilando e posando para a última campanha da Prada, ao lado de outros astros como Willem Dafoe, Garrett Hedlund e Jamie Bell.

Seu estilo é atemporal. Ele é daqueles caras que poderiam muito bem ter vivido em outra época e se vestir da mesma forma, sem qualquer estranhamento. A simplicidade, como sempre, se faz um item essencial para a elegância do ator, que, quando ousa, o faz nos mínimos detalhes, como vestindo um lenço no pescoço, ou uma gravata borboleta.

Acima de tudo, esse é um homem que soube envelhecer (tem 54 anos). Seu cabelo e barba já grisalhos fazem com que ele seja mais estiloso ainda, um sinal de que a idade pode sim ser uma qualidade.

Um caso onde a habilidade como ator é igualmente proporcional ao estilo.