Calça de alfaiataria

by Eduardo Lautert


Nossa semana começa num clima de casual monday. Ou tipo isso.

Sabe aquele terno que a gente tem guardado para usar umas 3 vezes no ano? Dá pra inventar usos diferentes e bem elegantes pra ele. Principalmente se separarmos as peças. Um exemplo perfeito é a calça, que funciona muito bem como um item avulso no nosso dia a dia. Pode ser de camisa, de camiseta, pra dentro ou pra fora, com tênis ou sapato, com ou sem cinto.

Não importa muito a cor (embora as mais tradicionais como preto, azul e cinza facilitam qualquer combinação), a textura ou a marca. Importa o corte. Seguindo um padrão slim, que vai da cintura ao tornozelo bem alinhada com as pernas, é totalmente possível (e bem elegante) mesclá-la com itens menos formais. Vale atentar bastante pra que não fique com partes folgadas, principalmente na região do quadril e do tornozelo. O comprimento também influencia bastante: para modelos mais ajustados, a barra deve cobrir apenas o tornozelo para evitar que fique abarrotada acima dos pés e no verão, dobrar uma ou duas vezes dá um toque mais despojado e confortável - complete com um calçado sem meia.

A galeria abaixo ilustra algumas combinações legais e também mostra como um corte preciso (se precisa, leve até uma costureira/alfaiate para ajustes) faz toda a diferença.